Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Troll (Harry Potter voltará em remake)



Não, você não leu errado. Harry Potter vai mesmo voltar às telas. Mas a notícia é um pouquinho mais complicada. 

Em 1986, um filme sobre um garoto com poderes mágicos chamado Harry Potter Jr. foi lançado nos Estados Unidos. Seu título: The Troll. Agora um remake do filme está em andamento, com o adequado título The Troll: The Rise of Harry Potter.

De acordo com o WENN, quando os livros do bruxo mais famoso do mundo foram lançados, os produtores do filme pensaram em processar a autora J.K. Rowling e posteriormente a Warner Bros., mas na época o dono dos direitos passou por uma tragédia familiar e acabou deixando o assunto de lado. Agora eles têm toda intenção de refazer o filme usando o nome do personagem de Rowling, inclusive no título.

O porta voz da produtora, Ed Lozzi, diz que "o filme original foi concebido, escrito e dirigido por John Carl Buechler, em 1986. O filme conta as aventuras de Harry Potter Jr., depois que sua irmã Wendy é atacada e possuída por um mago malvado, disfarçado de troll no novo complexo de apartamentos onde mora a família Potter". 

O advogado contratado para garantir que o filme seja feito, Thomas Girardi, diz que "não há o menor problema em fazer um remake de Troll porque você pode refazer o seu próprio filme. Todos sabem que o material é nosso. Fizemos o filme anos antes de Rowling aparecer com o seu livro".

Se o remake for mesmo para frente, o assunto ainda deve dar muito tumulto nos tribunais. É bem provável que, alegando má fé, a justiça americana não permita que o filme use o nome "Harry Potter" em seu título ou que obrigue os produtores a usar, pelo menos, o nome completo do personagem, Harry Potter Jr., para evitar confusão.

FONTE: cinemaemcena

Um comentário:

  1. o harry potter da j.k. rowlling parece ser melhor,e detalhe,o caso não deveria ir para a justiça,pois o harry potter de J.K. foi baseado em conflitos entre orgulho\preconceito,vida\morte,coragem\medo,amor\odio,destino\escolhas,e é claro,na propria vida da autora.

    ResponderExcluir